terça-feira, 25 de setembro de 2012

DIA DO TRÂNSITO-CUIDADO AO VOLANTE É AMOR À VIDA,AMOR À SAÚDE




A IV URSAP lembra à população que,CUIDADOS NO TRÂNSITO,significa SAÚDE!

PENSE NISSO...
Quando você vê papai ou  mamãe dirigindo, com certeza  dá uma vontade enorme de brincar de piloto. Mas não é só sair dirigindo não! Para dirigir,  papai ou  mamãe tiveram que aprender muitas coisas sobre as leis de trânsito. Por exemplo, você sabe o significado das placas de trânsito? E das cores do semáforo? Xiii... Não sabe? Essa linguagem “infantil” instiga as crianças a se interessarem em galgar uma carreira de “futuro bom motorista” em suas vidas.
É grande o número de acidentes de trânsito no Brasil. Geralmente eles acontecem porque os motoristas dirigem em alta velocidade, sem respeitar a sinalização e, em muitos casos, dirigem após ingerir bebida alcoólica. Muitos desses acidentes levam pessoas à morte ou a ficarem com graves problemas de saúde.
O que fazer? Para evitar acidentes o motorista deve conhecer e respeitar as leis do trânsito e dirigir sempre com muito cuidado. Mas os pedestres também podem ajudar, atravessando a rua somente quando o sinal estiver fechado para os carros, por exemplo.
Para transportar crianças no carro é preciso tomar alguns cuidados. As que tiverem menos de 10 anos de idade devem ficar no banco de trás, usando cinto de segurança ou sentadas em cadeirinhas apropriadas. E tem mais:
  • Bebês nunca devem viajar no colo, mesmo se forem recém-nascidos.
  • As crianças com até um ano de idade devem ficar em cadeirinhas fixadas de costas para o motorista ou carona. Depois dessa idade, a cadeirinha pode ficar na posição normal.
  • Quando a criança não couber mais na cadeirinha, ela deve sentar no próprio banco do veículo, presa pelo cinto de segurança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário