terça-feira, 15 de março de 2016

IV URSAP PARTICIPA DO ATO PÚBLICO EM DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER- UFRN



É importante entender o significado desta data pois ela não é uma data comemorativa, mas um dia destinado à reflexão sobre os avanços da participação da mulher na sociedade, bem como sobre as novas conquistas que precisam ser concretizadas. Com este dia pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher é levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher. 
Desvincular as lutas e conquistas da mulher a cada ano que passa não é possível, pois a própria criação do Dia Internacional da Mulher surgiu a partir de episódios trágicos, marcados e causados pela histórica repressão das mulheres.
Empenhados nesta luta, o SINTEST, a UFRN, representantes de Religiões diferentes (Umbanda), Representante do Sindicato de Agricultores, IV URSAP, entre outros, como alunos, professores aposentados (Lídia Brasileira) fizeram suas falas a respeito do que cada um, em sua linha e possibilidade, está fazendo em prol da Mulher , para galgar uma melhor posição na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário