quinta-feira, 15 de maio de 2014

PROJETO CAMINHOS DO CUIDADO CHEGA AO SERIDÓ-RN


O tema da saúde mental e uso prejudicial de álcool e outras drogas é um desafio permanente para usuários, familiares e sociedade. O Estado tem papel fundamental no fortalecimento de políticas públicas que deem suporte para o cuidado nesta temática.               O Projeto Caminhos do Cuidado, do Ministério da Saúde, foi criado para atender esta demanda. É direcionado aos trabalhadores da 
Atenção Básica, cujo público-alvo são os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ATenf) das Equipes de Saúde da Família.
              A partir do cotidiano de trabalho, das práticas e vivências de cada trabalhador em saúde no seu território é possível identificar as singularidades de cada situação e traçar formas de tratamento e de construção de redes de cuidado voltadas para a promoção em saúde e qualidade de vida das pessoas. 
             Nesta sexta-feira, dia 16 de maio, estão sendo formadas as primeiras turmas de alunos do Curso de Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas), na região do Seridó. O projeto Caminhos do Cuidado tem como meta formar 290.760 alunos em todo o país.

Fone da Coordenação Estadual Caminhos do Cuidado: 084 91432009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário