terça-feira, 24 de setembro de 2013

HORMONIO DO CRESCIMENTO

O hormônio do crescimento deve ser aplicado somente em crianças com deficiencia na produção dessa substância. O mundo inteiro está ficando psicótico com aparência fisica, a ponto de se empaturrar com remédios, vitaminas, muitas vezes sem orientação médica, o que se torna um grande perigo para a humanidade. 
O crescimento normal reflete a boa saúde fisica e psíquica da criança ou adolescente. A alimentação equilibrada, o sono adequado e a atividade física favorecem a qualidade de vida e contribuem para que a criança chegue ao seu potencial genetico de crescimento.
Em 80% dos casos, a baixa estatura é resultado das CARACTERÍSTICAS  GENÉTICAS, sendo , nesses casos, DESNECESSÁRIA a terapia hormonal. Em outros casos, os riscos podem não compensar o pequeno benefício, se ele existir. Isso porque os perigos do uso desnecessário do hormônio do crescimento incluem diabetes, escoliose, hipertensão intracraniana benigna e problemas ósseos, dentre outros.
Porisso é importante que a criança seja avaliada pelo médico quanto às causas de sua "baixa estatura", para que seja conferido o tratamento adequado, caso seja necessário. E fica o alerta:
as marcas de lápis feitas na parede do quarto, não são indicativas para terapia com hormônio do crescimento, tampouco a simples vontade de ser mais alto, deve ser decisiva nessa opção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário